Bolas de pipoca rápidas e fáceis
Autor: Jimmi

Bolas de pipoca rápidas e fáceis

Estas bolas de pipoca são um piscar de olhos para fazer com pipoca recém estouradas, açúcar e xarope de milho.

Bolas de pipoca que são uma delícia

As bolas de pipoca são uma maneira do divertimento e deliciosa de comemorar a estação. Esta receita simples é uma ótima base para tantas combinações de sabores - as possibilidades são infinitas!

A primeira receita para bolas de pipoca foi publicada em 1861 na Enciclopédia da Governanta de E.F. Haskell, e na virada do século muitos livros de receitas incluíam receitas de bolas de pipoca.

Esta receita vem de um livro de receitas vintage absolutamente adorável dos anos 40 chamado livro do cozinheiro do retrato das crianças por Margaret Gossett e por Elizabeth Dauber. Está escrito para crianças na cozinha, com cada receita e passo de cozinha ilustrado. 

Estas bolas de pipoca são muito fáceis de fazer (não é surpreendente, uma vez que a receita vem de um livro de receitas infantis). Certifique-se de ter um termômetro de doces na mão, a temperatura do xarope é muito importante aqui. Caso contrário, é uma receita muito simples. É também um divertimento, especialmente nesta época do ano. O cheiro pode levar de volta à infância. 

Estas bolas de pipoca são um piscar de olhos para fazer com pipoca recém estouradas, açúcar e xarope de milho. Faça estes petiscos da pipoca para um momento de gostura e um bom filme.

Ingredientes para fazer bolas de pipoca

  • 1/4 xícara de óleo de milho
  • 1/2 xícara de grãos de pipoca (cerca de 4 litros estourado)
  • 1/2 xícara de xarope de milho escuro
  • 1/2 xícara de açúcar granulado
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga (para as mãos)

Etapas para fazer deliciosas bolas de pipoca

  1. Reúna os ingredientes.
  2. Aqueça o óleo de milho em uma panela de 4 litros em fogo médio por cerca de 3 minutos.
  3. Adicione pipoca e cubra, deixando a tampa apenas ligeiramente entreaberta. Agite com freqüência em fogo médio até estalar paradas.
  4. Enquanto isso, misture o xarope de milho, açúcar e sal.
  5. Adicione a mistura de xarope no milho estourado na panela, mexendo e atirando constantemente em fogo médio por 3 a 5 minutos, ou até que o açúcar é dissolvido e pipoca é uniformemente revestido com mistura. Retire do fogo.
  6. Usando as mãos com manteiga, gentilmente moldar a mistura de pipoca em bolas.
  7. Sirva como um lanche ou um doce e desfrutar!

Dicas para deixar divertido a bola de pipoca

Perfeita para encontros, amigos e família; Estas bolas de pipoca são apenas deliciosos e podem ser divertidas.

Sentindo-se festivo? Coloração de alimentos laranja pode ser adicionado aos marshmallows derretidos para um olhar de Halloween. Em seguida, pressione um pequeno pedaço de alcaçuz preto ou um milho doce no topo de cada bola de pipoca para imitar uma haste em uma abóbora.

Outra ideia de Halloween - fazer bolas de pipoca do tamanho de uma soft ball, embrulhe em celofane laranja e decorar para se parecer com cabeça de abóbora. Corte o celofane em quadrados de 20 x 20 polegadas. Reúna os lados do celofane em torno de cada bola de pipoca e amarre em cima com fita preta. Cortar os olhos, narizes e bocas de papel preto. Anexar a bolas de pipoca embrulhado com cola comestível ou fita dupla face para fazer caretas.

Adicione 3/4 xícara de frutas secas variadas e picadas na pipoca estourada e reservar para uma surpresa doce.

Bolas de pipoca de manteiga de amendoim: Adicione 1/2 xícara de amendoim assado seco na pipoca estourada e reserve. Omita baunilha e substitua por 1/2 xícara de manteiga de amendoim cremosa. Continue com receita como indicado.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!