Bolo branco simples | Receita
Autor: Jimmi

Bolo branco simples | Receita

A receita mais surpreendente de bolo branco simples está aqui.

Bolo Branco

A receita mais surpreendente de bolo branco simples está aqui. É leve, fácil e arejado, e absolutamente gostoso. Este é o bolo branco fácil que você tem sonhado.

Ao fazer um bolo branco é recomendado forrar a parte inferior da assadeira que vai assar o bolo com papel manteiga. Isto impede uma crosta mais grossa que pode formar na parte inferior assim como se assegurar de que seu bolo vai sair da assadeira sem grudar e ficar uma parte. Usar só manteiga para untar a assadeira para esta receita. Manteiga funciona melhor.

O que é bolo branco?

O bolo branco é simples, caracterizando um miolo fina, úmida. É comumente usado para casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais.

É feito como a maioria dos bolos simples, mas a grande diferença é claras de ovo são usados. Isto dá ao bolo branco a sua coloração característico de branco puro. É um bolo reduzido, o que significa que usa a gordura como ingrediente principal e é levedado com fermento em pó.

Origem do bolo branco

A origem exata do bolo branco é desconhecida. Bolos têm uma longa história que remonta à Grécia antiga e Roma, onde "bolos" pesados eram sacrificados aos deuses. O bolo era intercambiável com pão até a Idade Média, quando começou a ser usado para ocasiões especiais. Os bolos eram vistos como um símbolo da riqueza e eram muito mais pesados do que são hoje. No entanto, a revolução industrial e a introdução de agentes químicos de fermentação, como bicarbonato de sódio e fermento em pó, tornaram-nos mais leves e simples de assar. A produção em massa de ingredientes também ajudou a reduzir os custos. Bolo rapidamente se tornou uma sobremesa comum e favorita.

O bolo branco transformou-se tradição para o bolo de casamento devido a sua cor branca pura e é ainda um favorito para a ocasião.

Onde usar o bolo branco

O bolo branco é confundido frequentemente com o bolo amarelo, mas existem diferenças distintas. A maior diferença é o uso de claras de ovo em vez do ovo inteiro. Isso permite a diferença notável de cor. Isto igualmente faz a massa branca do bolo fina e escorrer, assim que o produto final é muito claro e perto de uma textura como uma esponja.

A farinha do bolo é recomendada para o bolo branco, um pouco do que uma farinha para todos os fins. Tem menos proteína e fará uma textura mais suave. Emulsionantes também desempenham um papel fundamental. Eles permitem pouca farinha, umidade e alto teor de açúcar. O resultado é uma massa lisa do bolo, crostas douradas, e uma textura fina. 

Ao misturar a massa branca do bolo, dois métodos podem ser usados - o método de desnatação convencional de misturar a manteiga e o açúcar antes de adicionar lentamente nos ingredientes secos, ou o um método da bacia de misturar tudo junto imediatamente. Para um bolo mais leve, bata as claras separadamente e adicionar depois de todos os outros ingredientes foram misturados.

Ingredientes | Bolo branco simples

  • 1 xícara de açúcar branco
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 3/4 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de leite

Como fazer o Bolo Branco simples

  • Pré-aqueça o forno a 175 graus.
  • Unte e farinha uma panela de 9x9 polegadas ou linha de uma panela muffin com forros de papel. Em uma tigela média, bata o açúcar e a manteiga. Bata os ovos, um de cada vez, em seguida, misture a baunilha. Misture a farinha e o fermento em pó, adicione à mistura de creme e misture bem. Finalmente misture o leite até que a massa esteja lisa. Despeje a massa na assadeira preparada.
  • Asse por 30 a 40 minutos no forno pré-aquecido. Para cupcakes, assar por 20 a 25 minutos. Bolo está pronto quando colocar um palito no centro e sair limpo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!