Como fazer arroz | Método japonês de preparo
Autor: Jimmi

Como fazer arroz | Método japonês de preparo

Aqui está um truque asiático secreto do dedo para cozinhar o arroz perfeito.

O truque secreto para o arroz perfeito está com seu dedo

Tem sido passado por gerações

Se você já teve que cozinhar arroz, seja em uma panela no fogão ou uma panela de arroz, você sabe que é um pouco de ciência para obter o arroz perfeito.

Aqui estão algumas maneiras experimentadas e verdadeiras para obter o melhore arroz que você já teve.

Aprender a cozinhar arroz é como andar de bicicleta. Uma vez que você sabe como fazer o arroz macio, perfeito cada vez, você repete facilmente o processo repetidamente e quer saber como seu arroz despejou nunca diferentemente. Arroz integral ou branco, ou qualquer outro tipo que você preferir, é um grampo em inúmeros pratos, então saber como fazer arroz perfeitoé uma habilidade muito importante.

Muitas receitas de arroz branco e integral faz cozinhar parecer tão simples, mas quem nunca queimou arroz pelo menos uma vez na vida? Para dominar a façanha de cozinhar o arroz perfeito de uma vez por todas, certifique-se de sua relação água-arroz está sempre no ponto. 

O que você precisa para fazer o arroz perfeito

  • Copo de medição
  • Água
  • Panela com tampa
  • Sal
  • Arroz
  • Colher de madeira
  • Garfo

Siga estas etapas

  1. Ferva a água e adicione o sal. Depois de lavar o arroz, despeje água fresca (para cada xícara de arroz, use 13/4 xícaras de água) em uma panela grande com uma tampa apertada.
  2. Leve para ferver. Misture 1 colher de chá de sal na água.
  3. Despeje o arroz. Adicione o arroz à água fervente. Mexa uma vez, ou apenas o suficiente para separar o arroz. Use uma colher de pau para separar todos os grupos. Não mexa demais: Isso pode fazer com que o arroz se torne pegajoso.
  4. Cubra a panela e cozinhe. Certifique-se que a tampa cabe firmemente no potenciômetro. Abaixe o fogo para a sua configuração mais baixa. Deixe o arroz ferver por cerca de 18 minutos, em seguida, retire do fogo e deixe o arroz a vapor na panela por mais 5 minutos.
  5. Mexa suavemente o arroz com garfo. Pouco antes de servir, mexer suavemente o arroz com um garfo para separar os grãos. E depois de cozinhar o arroz perfeito, podemos sugerir um pouco de pimenta para acompanhar?

Aqui está um "truque asiático secreto do dedo" para cozinhar o arroz perfeito

Tigela de arroz

Como obter a tigela perfeita de arroz

1. O método do dedo

Este método consiste em derramar o arroz na panela e colocar o dedo indicador para que ele fique tocando a superfície do arroz. Então você adiciona água até sua primeira junta e voila, você tem a melhor relação água para arroz.

2. O método knuckle

Não deve ser confundido com o primeiro método do dedo, porque difere ligeiramente. Neste método, você coloca a palma da mão no arroz e como você encher a água e parar quando cobre os dedos. Este é um método popular entre os coreanos.

3. Imersão do arroz

No Japão, eles dizem que é essencial mergulhar o arroz em água por pelo menos 30 minutos antes de cozinhar para que o arroz consiga absorver toda a umidade que perdeu ao ser processado. Dessa forma, quando você cozinhá-lo você vai acabar com o arroz fofo perfeito.

4. Ferva o arroz jasmine descoberto

O arroz deve ser sempre cozido coberto, mas o arroz jasmine é a exceção. Você essencialmente deve ferver o arroz descoberto e, em seguida, em fogo muito baixo você vai cobrir o arroz jasmine e deixá-lo cozinhar a vapor.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!