Como limpar a ferrugem
Autor: Jimmi

Como limpar a ferrugem

Use vinagre branco. O vinagre reage com a ferrugem para dissolvê-lo do metal. Para usar, mergulhe o metal em vinagre branco por algumas horas e depois esfregue a pasta enferrujada.

Como limpar a ferrugem

Esqueça os removedores de ferrugem comerciais. Estes ingredientes comuns em sua cozinha pode remover a ferrugem de facas, ferramentas, até mesmo móveis.

Quando o metal está enferrujado, jogar fora e comprar um substituto nem sempre é uma opção. Você pode remover a ferrugem usando ingredientes domésticos como papel alumínio e um ácido suave como o vinagre branco, ou com produtos químicos especiais para remoção de ferrugem. Com qualquer método de remoção de ferrugem, ter alguma paciência e um pouco de força para remover a ferrugem. Mas com algum tempo e esforço, você será capaz de remover a ferrugem de muitas superfícies metálicas.

Quando a água fica sobre o metal por muito tempo, o metal fica feio, danificando a ferrugem. A ferrugem pode ocorrer em ferramentas, móveis de exterior, um carro ou qualquer coisa feita de metal. É um sinal de desgaste e se você deixá-lo, ele vai corroer e destruir o objeto.

Aqui está como limpar a ferrugem de quase tudo.

Há removedores de ferrugem comerciais disponíveis, mas você também pode fazer seus próprios limpadores com ingredientes que você provavelmente tem na sua casa.

Suco de limão

O ácido nos limões é um conhecido produto natural de limpeza. Funciona também para a ferrugem. Você também vai precisar de sal para fazer este trabalho. Esfregue sal em todas as áreas enferrujadas que deseja limpar. Depois de revestido, corte um limão ao meio e esprema o seu sumo no sal. Você também pode usar limão. Deixe a mistura de sal e suco de limão permanecer no item por duas horas. Agora, esfregue-o. Para manchas resistentes, use palha de aço ou um esfregão. Se você não quiser arranhar o metal, use uma escova de cerdas macias ou um pano. Você terá que esfregar muito mais com uma ferramenta mais suave.

Você também pode usar suco de limão para remover a ferrugem dos tecidos. Aqui está como você tira manchas de ferrugem do carpete. Coloque suco de limão na mancha de ferrugem e depois polvilhe o creme de tártaro no topo do suco. Esfregue a solução e deixar permanecer sobre a mancha até que a ferrugem desapareça. O ácido cítrico vai tirar a ferrugem. Algumas manchas são mais resistentes do que outras, mas 15 a 30 minutos devem funcionar muito bem. Enxaguar com água limpa e absorver o excesso de água com uma toalha.

Bicarbonato de sódio

Despeje bicarbonato de sódio em uma tigela e adicione água suficiente para fazer uma pasta. Aplique na área enferrujada. Deixe descansar por algumas horas. Use uma escova de dentes para esfregar a pasta. Enxágüe com água limpa e seque a área com uma toalha.

Vinagre

O vinagre é um dos melhores produtos naturais de limpeza. Ataca a ferrugem. Para remover a ferrugem de pequenos itens como facas e ferramentas manuais, mergulhar os utensílios em uma tigela de vinagre. Você vai precisar deixá-los de molho durante a noite. Retire o item e esfregue com uma escova de metal ou palha de aço. Enxágue com água limpa e seque com uma toalha. Para itens grandes demais para ensopar, embeba um trapo em vinagre e envolva a área enferrujada. Deixe repousar durante a noite e esfregue. Este é um método mais lento de como limpar a ferrugem, mas funciona

Use vinagre branco. O vinagre reage com a ferrugem para dissolvê-lo do metal. Para usar, mergulhe o metal em vinagre branco por algumas horas e depois esfregue a pasta enferrujada. Se o objeto é muito grande para mergulhar diretamente no vinagre branco, despeje uma camada sobre o topo e deixe que ele tempo para definir.

Saber como limpar a ferrugem das superfícies de metal irá ajudá-lo a prolongar a vida de suas ferramentas, facas de cozinha e móveis ao ar livre, e mantê-los no seu melhor.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!