Como Limpar Alumínio
Autor: Jimmi

Como Limpar Alumínio

Para limpar o interior de uma panela de alumínio descolorida, encher a panela com água. Para cada litro de água no pote, adicione 2 colheres de sopa de cremor de tártaro e ½ xícara de vinagre.

Como Limpar o Alumínio

Dê ao seu utensílo de cozinha de alumínio, pia e móveis o brilho que eles merecem com estas dicas simples de limpeza de alumínio.

Alumínio. Seus potes, panelas, utensílios são provavelmente feitos de alumínio. Sua mobília ao ar livre ou pia também pode ser feita de alumínio.

O alumínio é um metal leve mas forte que requer algum cuidado especial durante a limpeza. Os potes e panelas de alumínio, utensílios, superfícies, pias e mobiliário exterior devem ser limpos regularmente para evitar a acumulação de sujidade. A limpeza regular também ajuda a evitar o acúmulo de óxido de alumínio.

Como todos os metais, o alumínio fica sujo ao longo do tempo e com o uso. Você pode fazer seus potes e panelas brilharem novamente com nossas ideias sobre como limpar o alumínio.

Você pode usar limpadores comerciais para limpar o alumínio, mas você pode fazer limpadores naturais com ingredientes em sua cozinha que são eficazes, acessíveis e ecológicos.

O que fazer para limpar o alumínio?

Para limpar o interior de uma panela de alumínio descolorida, encher a panela com água. Para cada litro de água no pote, adicione 2 colheres de sopa de cremor de tártaro, bitartarato de potássio, também chamado hidrogeno tartarato de potássio, é um subproduto da fabricação do vinho. É o sal ácido de potássio, do ácido tartárico, conhecido como cremor tártaro ou creme de tártaro. (que pode ser encontrado na seção de condimentos do supermercado) e ½ xícara de vinagre. Leve a água a ferver e deixe ferver por 10 minutos.

Retire do fogo, despeje o limpador e deixe a panela esfriar ao toque. Lave normalmente com sabão e água quente. Para manchas resistentes, você pode precisar esfregar suavemente com uma almofada de palha de aço. Você pode substituir o vinagre por suco de limão.

Se você tiver utensílios de alumínio que estão descoloridos, coloque-os na água fervente e deixe por 10 minutos. Eles estarão limpos, também, quando você derramar a água fora da panela.

Outra ideia fácil sobre como limpar o alumínio: Ferva as cascas de maçã em uma panela de água. Coloque as cascas de maçã numa panela com água e deixe ferver. Abaixe o fogo e deixe ferver por 20 a 30 minutos. Despeje a água, deixe a panela esfriar e limpe com água quente e sabão. O ácido da maçã irá remover manchas do interior da panela, e fazer com que a sua cozinha cheire muito bem também. Para limpar o exterior de seus potes, use o polidor de metais brasso ou polonês de prata.

Para itens maiores, misture uma solução de uma parte de água a uma parte de vinagre. Limpe a peça com um pano macio e polvilhe até ficar brilhante. Enxaguar e secar. Você também pode usar esta solução para limpar o exterior de uma panela de alumínio.

Para limpar uma pia de alumínio, polvilhe bórax na superfície. Umedeça um pano com água e esfregue a sujeira e sujeira. Enxágüe com água e seque.

Para limpar os móveis externos, misture uma solução de sabão neutro para lavar louça, vinagre e água morna. Use um pano ou esponja para limpar os móveis com a solução de limpeza. Use uma mangueira para enxaguar completamente e secar com uma toalha limpa.

Saber como limpar o alumínio o ajudará a manter os vasos, panelas, utensílios e pias lustrosos.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!