Como limpar argamassa
Autor: Jimmi

Como limpar argamassa

Limpe o rejunte com água quente para remover a sujeira da superfície da argamassa. Pulverize uma solução de limpeza no rejunte. Você pode misturar sua própria solução de limpeza com uma mistur

Como limpar a argamassa

Estenda a vida do seu azulejo com limpeza seguindo estas dicas para remover a sujeira do azulejo e ladrilho.

O segredo para limpar pisos de azulejos, paredes e balcões? Rejunte limpo. O azulejo resiste à sujidade e às manchas, mas a argamassa é porosa e absorve a sujidade e os derrames, e mancha facilmente.

Numa entrada, a sujeira mancha a argamassa. Numa cozinha, os derrames são responsáveis pelo rejunte sujo. Sabão, bolor deixa o rejunte sujo em um banheiro.

Classificar a sujeira do rejunte é uma maneira fácil de dar à sua casa de banho uma remodelação. A argamassa pode ficar suja muito rapidamente, por isso é importante ficar por cima da limpeza para manter o seu banheiro com aspecto de limpeza e brilhante.

A limpeza do rejunte no seu banheiro também pode ter alguns outros benefícios. De acordo com a pesquisa da Checkatrade, 37% dos proprietários de imóveis no Reino Unido escolhem focar em seus banheiros ao renovar suas casas, com especialistas da indústria confirmando que o quarto mais provável para lhe dar o melhor retorno sobre o investimento é o seu banheiro.

Se você está olhando para vender sua casa ou apenas quer ajeitar o seu banheiro, a limpeza do rejunte é uma maneira fácil de obter este cômodo da casa brilhando novamente. A melhor parte? É menos esforço do que você imagina. Basta seguir estes passos simples.

Aqui está como limpar o rejunte em qualquer parte de sua casa

Primeiramente, limpe o rejunte com água quente para remover a sujeira da superfície da argamassa. Em seguida, pulverize uma solução de limpeza no rejunte.

Você pode misturar sua própria solução de limpeza com uma mistura 50-50 de vinagre e água em um frasco pulverizador.

Pulverize sobre a argamassa, deixe repousar durante cinco minutos e, em seguida, esfregue com um pincel macio. Use uma escova de dentes ou outra escova pequena para esfregar a argamassa.

Para poder esfregar mais, use uma escova de dentes elétrica. Não use uma escova de metal, pois ela arranhará o azulejo ou ladrilho e pode derrubar pedaços da argamassa. Enxágüe completamente com água quente quando terminar.

Você também pode usar limpadores de rejunte preparados comercialmente ou lixívia diluída. Siga as instruções do fabricante sobre como limpar o rejunte. Utilize estes produtos cáusticos com moderação, porque o uso regular irá desgastar o rejunte.

Para manchas teimosas de argamassa, misture uma pasta de duas partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água.

Aplicar na mancha, deixe repousar durante a noite e, em seguida, esfregue com um pincel de nylon. Enxágüe bem com água quente quando terminar.

Se tiver azulejos grosseiros ou porosos como o mármore, use uma solução menos ácida porque o vinagre pode manchar o azulejo.

Tente misturar peróxido de uma parte com bicarbonato de sódio de duas partes e esfregue a massa com uma escova macia. Saber como limpar o rejunte manchado no azulejo de pedra manterá você de danificar seu assoalho.

Você também pode usar lixa para remover manchas da argamassa. Dobre a lixa e trabalhe a borda dobrada para frente e para trás ao longo da linha de argamassa.

Você também pode usar uma borracha de lápis. Esfregue para frente e para trás através da linha manchada do rejunte. Enxágüe completamente com água quente quando terminar.

Uma vez terminada a limpeza, deixe a argamassa secar ao ar, durante 24 horas, depois coloque um selador de argamassa à base de silicone para resistir a futuras manchas e sujidade.

Você precisará reaplicar o selante a cada dois anos, ou mais frequentemente se a massa estiver em uma área de alto tráfego.

Saber como limpar a argamassa suja melhora a aparência e prolonga a vida útil do azulejo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!