Como limpar as bancadas de azulejos cerâmicos
Autor: Jimmi

Como limpar as bancadas de azulejos cerâmicos

Limpe a bancada com um limpador de azulejos preparado comercialmente, ou faça o seu próprio limpador combinando.

Como limpar as bancadas de azulejos cerâmicos

Os azulejos cerâmicos podem ser resistentes à sujidade, mas a areia e pedrinhas podem entorpecer as superfícies vidradas. Escolha um esfregador certo para o seu pavimento: Limpe o azulejo com detergente suave e água limpa usando um pano ou uma esfregão tipo pano de camurça em vez de um esfregão de esponja.

Sujeira, manchas e bactérias nas bancadas de azulejos de cerâmica podem tornar qualquer cozinha ou banheiro insalubres.

Veja aqui como limpar adequadamente os azulejos de cerâmica e as argamassas para manter os balcões bonitos e sem germes.

As bancadas de azulejos são populares nas cozinhas e banheiros. Saber limpar os azulejos de cerâmica vai ajudá-lo a manter as saus pias de banheiros e com um aspecto novo. Mas isto não se trata apenas de estética.

Bactérias e microorganismos podem entrar na argamassa, que é um material poroso. Isto pode tornar um balcão de cozinha inseguro para a comida, e tornar uma pia de banheiro pouco higiênico em geral.

Você deve limpar as bancadas após cada uso para poder se livrar da maioria da sujeira e dos germes e evitar manchas. Mas você deve fazer uma limpeza profunda duas ou três vezes por ano.

Siga estas dicas sobre como limpar as bancadas de azulejos de cerâmica.

Primeiro, limpe a bancada com um limpador de azulejos preparado comercialmente, ou faça o seu próprio limpador combinando 1 ⅔ xícara de bicarbonato de sódio, ½ xícara de sabão líquido, ½ xícara de água, 2 colheres de sopa de vinagre. Isto irá remover a sujidade do dia-a-dia.

Vai começar com o reboco, porque será a parte mais suja da pia de azulejos. O azulejo não mancha facilmente, mas a argamassa mancha. Pulverize a argamassa com um produto de limpeza de argamassa preparado comercialmente. Também pode usar uma solução de lixívia suave.

É uma boa ideia usar luvas quando usar este tipo de produtos. Eles contêm agentes de limpeza fortes que podem irritar a sua pele. Para as manchas profundas, deixe o produto de limpeza sentar-se durante 10 minutos.

Use uma escova de dentes ou outra escova pequena para esfregar a argamassa. É onde se acumula grande parte da sujidade do uso diário e, muitas vezes, o míldio.

Comece por um canto do balcão e trabalhe em toda a superfície, limpando todas as linhas de argamassa. Não esfregue o azulejo em si com a escova, pois isto pode riscar os azulejos.

Deixe a argamassa secar ao ar, depois selar com um selador de argamassa comercial. Isto irá proteger a sua argamassa de sair e ajudá-la a resistir a manchas e sujidade.

Você deve selar a argamassa? Se você tiver azulejos de cerâmica vidrada, você não precisará vedá-la. As bancadas de azulejos não vidrados terão que ser seladas com um selador de azulejos preparado comercialmente para protegê-lo e torná-lo resistente a manchas.

O passo final: Enxaguar o balcão e repassar com água quente. Isto fará com que um balcão de cozinha de azulejos seja seguro para a alimentação e um balcão de casa de banho sem germes. Saber como limpar o azulejo de cerâmica manterá os seus balcões bonitos e sem germes.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!