Como limpar bancadas de cerâmica
Autor: Jimmi

Como limpar bancadas de cerâmica

Limpe a bancada com um limpador de azulejos preparado comercialmente, ou faça o seu próprio limpador, combinando bicarbonato de sódio, sabão líquido, água e vinagre.

Como limpar bancadas cerâmicas 

Sujeira, manchas e bactérias em bancadas de azulejos de cerâmica pode fazer qualquer cozinha ou banheiro insalubres. Veja como limpar adequadamente o azulejo de cerâmica e argamassa para manter as bancadas bonitas e livres de germes.

Pode dizer que as bancadas criam um olhar amigável para a cozinha. Sua cozinha vai ficar com um aspecto insalubre se há todas as bactérias, sujeira, ou manchas nas bancadas. E então, a questão é como limpar as bancadas de cerâmicas. É importante que você deve determinar o seu tipo de bancada.

As bancadas de cerâmica são populares nas cozinhas e nos banheiros. Saber limpar a cerâmica vai ajudar a manter a boa higiente para as suas bancadas nos sanitários. Não se trata apenas de estética.

Bactérias e microorganismos podem entrar na argamassa, que é um material poroso. Isto pode fazer uma bancada da cozinha insegura para o alimento, e faz uma bancada de banheiro geralmente insalubre.

Você deve limpar suas bancadas após cada uso assim que você pode começar eliminar a maioria da sujeira e dos germes e impedir a coloração. Mas você deve fazer uma limpeza profunda duas ou três vezes por ano. Siga estas pontas em como limpar bancadas cerâmicas da telha.

Como eu faço para limpar as bancadas cerâmicas?

Primeiro, limpe a bancada com um limpador de azulejos preparado comercialmente, ou faça o seu próprio limpador, combinando 1 2/3 xícara de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de sabão líquido, 1/2 xícara de água, 2 colheres de sopa de vinagre. Isso removerá a sujeira do dia-a-dia.

Você vai começar com a argamassa, porque será a parte mais suja do balcão de azulejos. O azulejo de cerâmica não mancha facilmente mas o rejunte de argamassa sim. Pulverize a argamassa com um limpador de argamassa preparado comercialmente. Você também pode usar uma solução leve de lixívia. É uma boa ideia usar luvas ao usar esses tipos de produtos. Contêm os agentes fortes da limpeza que poderiam irritar sua pele. Para manchas profundas, deixe o líquido de limpeza permanecer por 10 minutos. Use uma escova de dentes ou outra escova pequena para esfregar a argamassa. Este é o lugar onde grande parte da sujeira do uso diário e, muitas vezes, se acumula. Comece em um canto do contador e trabalhe sua maneira através da superfície, limpando todas as linhas do rejunte. Não esfregue a cerâmica com a escova porque a escova pode riscar os azulejos.

Deixe o rejunte seco, em seguida, selar com um selador de argamassa comercial. Isto vai proteger o rejunte e ajudar a resistir as manchas e sujeira.

Você deve selar o azulejo? Se você tem azulejos de cerâmicas vitrificadas, você não precisa selar. As bancadas esmaltadas e vitrificadas de azulejo podem precisar ser seladas com um selador comercialmente preparado de azulejo para protegê-la e ser resistente a mancha.

O passo final: Enxágüe o balcão e argamassa com água quente. Isto vai fazer uma bancada de cozinha de azulejo ser seguroa para alimentos, e uma bancada de banheiro livre de germes. Saber limpar o azulejo de cerâmica vai deixar suas bancadas bonitas e livres de germes.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!