Como Limpar Bancadas Laminadas
Autor: Jimmi

Como Limpar Bancadas Laminadas

Para a limpeza diária, use um pano macio para limpar, detergente líquido suave ou um produto de limpeza comercial para laminado.

Como faço para que a minha bancada laminada volte a brilhar?

Pegue um pano limpo e macio e um produto de limpeza suave, como uma mistura de 1 parte de água e 1 parte de vinagre, e limpe toda a área. Use um aspirador para entrar nos cantos e uma escova de dentes para remover quaisquer restos de resíduos em cantos, fissuras e fendas.

Limpe de forma segura e eficaz os derrames e manchas de bancadas laminadas com estas dicas de especialistas em bricolage.

O laminado é uma opção acessível e durável para bancadas de cozinha e banheiro. É feito de uma mistura de plástico, papel e cartão. É muitas vezes chamado formica, um termo de marca registrada que se tornou uma palavra genérica para laminado. Não importa como é chamado, saber limpar bancadas laminadas é a chave para manter o seu aspecto bonito.

A melhor maneira de manter as bancadas de laminados limpas é limpar imediatamente após os derrames. Quanto mais tempo ficar esperar e ficar sentado, maior é a probabilidade de manchar.

O que usar para limpar a bancada de laminado?

Para a limpeza diária, use um pano macio para limpar, detergente líquido suave ou um produto de limpeza comercial para laminado.

Use uma escova de dentes macia para limpar ao longo das costuras ou arestas de metal. Enxaguar com água limpa e secar com uma toalha de pano.

Não use muita água, especialmente perto das costuras do laminado, porque pode penetrar e fazer com que o laminado incha e rache.

Não use um produto de limpeza ácido como lixívia, ou limpador de banheiro e um limpador de azulejos, porque pode gravar ou descolorir permanentemente o laminado.

Para limpar incrustações gordurosas, utilize um produto de limpeza de cozinha comercial ou faça a sua própria solução de limpeza misturando vinagre e água numa solução 50/50.

Para remover manchas do café ou do chá, misture uma pasta de bicarbonato de sódio e um produto de limpeza doméstico suave e aplique na mancha.

Deixe a pasta permanecer na mancha durante cinco minutos e depois enxague com um pano macio. Pode usar uma escova de cerdas de nylon, mas não esfregue. Você pode arranhar a superfície do laminado.

O bicarbonato de sódio é um pouco abrasivo e pode deixar arranhões finos, por isso tenha calma. Não uses lã de aço, nunca. Assim que uma bancada laminada é arranhada, torna-se mais porosa e mancha muito mais facilmente.

Para manchas incrivelmente difíceis, deixe a pasta de bicarbonato de sódio na mancha durante a noite e limpe de manhã. Outra opção para remover manchas difíceis é esfregar a mancha com uma bola de algodão umedecida com lixívia. Enxaguar e secar.

Outra dica sobre como limpar as bancadas de laminado

Use verniz de unhas para remover manchas como tinta. Coloque um pouco numa bola de algodão ou num pano macio e esfregar na mancha. Certifique-se de que o pano é branco, porque o removedor de esmaltes pode remover o corante do tecido e manchar o laminado.

Você pode comprar revestimentos de bancada em lojas de melhorias domésticas que ajudam selar o laminado e podem conservar a resistir a futuras manchas.

Saber como limpar as bancadas de fórmica vai mantê-las bonitas e ajudá-las a durar mais tempo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!