Como Limpar Latão
Autor: Jimmi

Como Limpar Latão

Para limpeza leve, água quente e sabão e um pano de limpeza macio podem ser tudo o que você precisa.

Como Limpar Latão e Bronze

Se o seu mobiliário doméstico ou acessórios são de latão sólido ou bronze, aqui estão dicas de limpeza para fazer qualquer acessório feito de latão ficar brilhante novamente.

Latão é um material popular para mobiliário doméstico e acessórios. Ao longo do tempo, porém, o latão mancha e perde seu brilho quente. Você pode deixar o latão brilhante novamente com as dicas abaixo de como limpar latão e bronze.

Antes de limpar, verifique se o seu item é de latão sólido, ou latão-placado. Faça isso agarrando um ímã de geladeira e colocando o imã sobre a peça. Os ímãs não grudam no latão sólido, então se o ímã ficar preso, seu item é banhado em latão. Esta distinção é importante porque se você esfregar um item de latão-placado demasiado duro você pode remover o chapeamento. Como você limpa itens de latão se eles são chapeados? Limpe com água quente, ensaboada e seque completamente.

Como limpar o bronze depende de como está sujo ou manchado. Para limpeza leve, água quente e sabão e um pano de limpeza macio podem ser tudo o que você precisa. Limpe as superfícies com o pano. Use uma escova de dentes para esfregar as fendas. Enxágue o item com água limpa e morna e seque completamente.

Se o seu latão está realmente sujo ou manchado, você pode usar limpadores comerciais. Use-os com moderação, no entanto, porque são abrasivos e o uso frequente pode riscar a superfície do latão.

Existem maneiras de limpar o seu latão naturalmente e mais suavemente, e os ingredientes estão na sua cozinha. O primeiro produto de limpeza natural para latão é o ketchup. Sim, ketchup. O ácido suave dos tomates remove o manchado e a sujidade do latão. Esfregue o ketchup no item com um pano macio, enxágue com água morna e seque bem. Você também pode mergulhar pequenos itens de latão em uma tigela de suco de tomate para limpá-los. Coloque-os no suco de tomate e deixe-os repousar durante cinco minutos (mais tempo, se estiverem realmente sujos.) Puxe-os para fora, lave-os com água morna e seque bem.

O sumo de limão também contém um ácido suave que limpa o latão. Há dois limpadores à base de limão que você pode fazer que vai deixar o seu latão brilhante. Para a mancha clara, corte um limão ao meio e polvilhe com sal de mesa. Esfregue o limão salgado sobre a superfície do latão. Depois de cobrir a superfície com a mistura de sumo de limão e sal, limpe com um pano macio e polvilhe até que a peça brilhe. No caso de manchas pesadas, faça uma pasta com duas partes de creme de tártaro e uma parte de sumo de limão. Aplique a pasta no item e deixe repousar por no mínimo 30 minutos. Enxágüe bem o item com água morna e, em seguida, lustre com um pano seco.

Para evitar que o seu latão recém-limpo manche, esfregue-o com uma fina camada de óleo mineral ou de linhaça. Além disso, evite tocar itens de latão tanto quanto possível, porque o óleo em suas mãos vai apressar a mancha.

Saber como limpar o latão vai mantê-lo brilhante e bonito, com um mínimo de trabalho.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!