Como limpar o cobre
Autor: Jimmi

Como limpar o cobre

O primeiro limpador natural para responder à pergunta de como você limpa o cobre é usar o ingrediente secreto, vinagre.

Como limpar o cobre

A exposição à água e até mesmo ao ar pode descolorir o cobre ou fazer com que ele manche. Aqui estão algumas dicas de como limpar o cobre com segurança usando ingredientes comumente encontrados em sua cozinha.

Panelas de cobre, pias e acessórios dão beleza à sua casa. Mas como todos os metais, o cobre mancha com o tempo e com o uso. Expor o cobre ao ar torna-o preto, e expô-lo à água torna a superfície azul esverdeada. Você pode obter seus itens de cobre brilhante novamente com nossas dicas sobre como limpar o cobre, como limpar uma pia de cobre e como limpar panelas de fundo de cobre.

Há limpadores de cobre comerciais disponíveis, mas você pode fazer limpadores naturais a partir de ingredientes em sua cozinha que são seguros, eficazes e mais acessíveis.

Vinagre, Farinha e Sal

O primeiro limpador natural para responder à pergunta de como você limpa o cobre é usar o ingrediente secreto, vinagre. Misture 1/4 de sal, 1/4 de xícara de farinha e vinagre suficiente para fazer uma pasta grossa. Use um pano macio para esfregar a pasta na superfície do cobre. Lustrar até que brilhe. Enxágüe com água morna e seque bem.

Suco de limão e bicarbonato de sódio

Você pode fazer outro limpador natural misturando suco de limão (ou vinagre) e bicarbonato de sódio em uma mistura untada. Aplique no cobre e polvilhe com um pano macio. Enxaguar com água e secar. Estas misturas funcionam porque o ácido do vinagre ou sumo de limão remove a pátina oxidada do cobre e o sal atua como um abrasivo suave para remover a sujidade. Você também pode usar suco de limão em vez de limão.

Ketchup

Pegar uma garrafa de ketchup para a terceira ideia de limpeza natural. Sim, ketchup. Isto é como limpar o cobre com um condimento. O ácido dos tomates limpa a sujidade do cobre. Esfregue uma fina camada de ketchup em seu item de cobre e lustre até que ele brilhe. Enxágüe e seque.

Vinagre e Sal

Dissolver sal em vinagre. Use um pano macio para aplicar a solução líquida no item, depois lustre até que o cobre brilhe. Enxágüe e seque. Se os amassados no cobre estiverem segurando qualquer sujeira, use uma escova de dentes macia para esfregar o cobre.

Ferver

Se nenhum dos limpadores que sugerimos tiver efeito para limpar o cobre, coloque uma xícara de vinagre, uma colher de sopa de sal e três ou quatro xícaras em uma panela grande e deixe ferver. Coloque seu item na panela e ferva até que o verniz caia do item. Ele pode precisar ser mais esfregado quando você puxá-lo para fora do pote, mas você vai precisar de menos "graxa de cotovelo" para obter o brilho de volta.

Quando o seu cobre voltar a brilhar, manter o cobre limpo, por mais tempo, limpando com uma fina camada de óleo mineral ou de linhaça sobre ele. Saber como limpar o cobre, como limpar uma pia de cobre e como limpar panelas de fundo de cobre vai tornar estes itens bonitos.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!