Como Limpar Tijolos
Autor: Jimmi

Como Limpar Tijolos

O limpador natural de tijolo. Faça uma pasta fina com 2 colheres de sopa de creme de tártaro e um pouco de água. Aplique no tijolo e deixe ficar durante 10 minutos. Enxague com água morna e limpe

Como Limpar Tijolos (Interior ou Exterior)

Mantenha paredes de tijolo, pisos e lareiras limpos e convidativos com dicas simples de especialistas em bricolagem.

O tijolo é construído para durar, mas precisa de cuidados e limpeza. Quer esteja a limpar os tijolos da parede exterior da sua casa ou os tijolos à volta da sua lareira, estas simples dicas vão ajudá-lo a aprender a limpar tijolos.

Limpar os tijolos no interior da casa

O tijolo pode ser usado em pisos, lareiras e paredes internas. O primeiro passo para a sua limpeza é remover a sujidade da superfície ou, de uma lareira, a fuligem. Use uma escova ou aspiração para remover a sujidade solta antes da limpeza a úmido.

Você pode usar produtos de limpeza naturais que você mesmo mistura. São mais econômicos que os produtos de limpeza preparados comercialmente e são mais seguros.

Como fazer um limpador natural para tijolos

O limpador natural de tijolo. Faça uma pasta fina com 2 colheres de sopa de creme de tártaro e um pouco de água. Aplique no tijolo e deixe ficar durante 10 minutos. Enxague com água morna e limpe com um pano macio. Este método é o melhor para limpar pequenas áreas, como o aparo de tijolo em volta de uma lareira.

Para áreas maiores, como o chão ou a parede, use um limpador natural dois de tijolo, vinagre. Misturar partes iguais de vinagre e água e verter para uma garrafa de spray. Pulverizar sobre os tijolos e deixar repousar durante alguns minutos. Use um esfregão de esponja para limpar os tijolos. Se os tijolos estiverem muito sujos, use uma escova de cerdas de nylon e coloque um pouco de graxa de cotovelo na esfregadela.

O limpador natural três de tijolo é bicarbonato de sódio e detergente de louça. Faça uma pasta fina misturando 3 colheres de sopa de sabão para a louça em ½ copo de bicarbonato de sódio. Espalhe em tijolo, deixe sentar por 10 minutos e depois esfregue com uma escova. Enxágue com água morna.

Outra opção de limpeza para áreas maiores de tijolo é misturar fosfato trissódico, um composto de limpeza em pó disponível nas lojas de beneficiamento doméstico, com água e esfregando o tijolo com uma escova de esfregar. O fosfato trissódico é perigoso, por isso use luvas de borracha resistentes e óculos de segurança.

Você pode usar todos estes métodos no interior e exterior de uma lareira, que fica fuliginosa após um inverno e acender muito fogo. Saber como limpar uma lareira de tijolos mantém a lareira funcionar em segurança e com ótimo aspecto.

Limpar os tijolos no exterior da casa

Se um lado da sua casa não receber muita luz solar, musgo, bolor ou míldio pode crescer nos tijolos. Misture um copo de lixívia num galão de água e aplique na parede com uma esponja. Use uma escova de cerdas naturais ou de nylon para remover o crescimento. Não use uma escova de arame porque ela deixa pedaços de metal que vão enferrujar e manchar os tijolos. Saber como limpar os tijolos vai manter a sua casa bonita, por mais tempo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!