Massa com alho e queijo
Autor: Jimmi

Massa com alho e queijo

Esta receita super simples para massas com alho e queijo quase não é só uma receita.

Esta massa de queijo com alho ridiculamente fácil é a refeição perfeita rápida e deliciosa durante a semana e perfeita para segundas-feiras sem carne.

Esta receita super simples para massas com alho e queijo quase não é só uma receita! É como um pesto desconstruído, usando salsa em vez de manjericão. Claro, você pode usar manjericão, se quiser. Eu não recomendaria usar esta quantidade de orégano ou tomilho, porque isso simplesmente vai sobrecarregar o prato. Mas muito manjericão é delicioso.

Sempre que você cozinhar macarrão, é importante ter água suficiente. Para uma caixa de macarrão de um quilo, pelo menos quatro litros de água são necessários. A massa precisa ser capaz de se mover livremente dentro da panela para que ela não grude e por isso toda a massa de macarrão deve reidratar uniformemente e ao mesmo tempo.

Também é importante cozinhar a massa para "al dente". Este é um termo que os italianos usam para descrever massas perfeitamente cozidas. É concurso, mas firme, com uma ligeira mordida. Quando você morde a massa e olha para o centro, não deve haver qualquer esquerda branca, mas deve haver um sombreamento para opaco no meio da vertente.

Esta receita tem que ser servida imediatamente quando estiver cozida. Para torná-la ainda melhor, aqueça os pratos antes de adicionar a massa (certifique-se de usar pratos que possam ir no de forno!). Tenha o vinho derramado antes de jogar a massa com a mistura de alho, e ter uma salada verde agradável sobre a mesa pronta e esperando por você. O alho torrado deve estar em um guardanapo em uma cesta. Coloque a massa em um prato aquecido.

Massa com alho e queijo

Ingredientes para uma incrível massa com alho e queijo

  • 1 pacote de macarrão espaguete 
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de salsa picada folha plana
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/8 colher de chá de pimenta
  • 3/4 xícara de queijo romano ou parmesão ralado

Etapas para fazer essa incrível massa com alho e queijo

  1. Leve uma panela grande de água para ferver em fogo alto. Adicione um punhado de sal para temperar a massa.
  2. Adicione a massa à panela e mexa. Cozinhe a massa de acordo com as instruções do pacote, mexendo com freqüência, até al dente (para o dente), o que significa que a massa é macia, mas ainda firme.
  3. Pique o alho e a salsa.
  4. Aqueça o azeite em uma panela pequena em fogo médio. Refogue o alho no azeite por cerca de 1 a 2 minutos, mexendo com freqüência, até que seja perfumado. Misture o alho eo óleo com a salsa e sal e pimenta na tigela.
  5. Escorra o macarrão uma vez que é feito e imediatamente misture com a mistura de alho / salsa. Cubra com queijo e atos novamente. Sirva imediatamente com mais queijo, se desejar.

Cozinhe a massa de acordo com as instruções do pacote. Enquanto isso, aqueça o azeite em uma panela pequena em fogo baixo. Reduza o fogo para ferver; misture o alho. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o alho libere o sabor, cerca de 10 minutos. Não deixe o alho marrom, mantenha o calor baixo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!