Molho à bolonhesa rápido
Autor: Jimmi

Molho à bolonhesa rápido

Muitos molhos bolonhesas tradicionais são cozidos por horas, mas este molho à bolonhesa rápido só precisa de um curto período de tempo no fogão.

Todo mundo precisa de uma receita básica de espaguete com molho bolonhesa, não importa o quão simples. Obter essa profundidade de sabor, cozinhando o molho muito suavemente até que esteja super rico. Esta receita de molho bolonhesa é projetada para ser uma receita fácil e rápida.

Muitos molhos bolonhesas tradicionais são cozidos por horas, mas este molho à bolonhesa rápido só precisa de um curto período de tempo no fogão.

É fácil fazer à frente e reaquecer - se você está fazendo isso intencionalmente, cozinhá-lo através do segundo passo, e leve à geladeira em um recipiente selado ou pote coberto por até três dias.

Reaqueça o molho em fogo baixo e misture o leite e o queijo pouco antes de servir. Você pode substituir por peru ou frango moído, para uma versão mais leve, e também é delicioso.

Noz-moscada moída é um tempero que você também pode pensar em adicionar; é muito tradicional. Às vezes, apenas um pouco de pancetta salteada também é incorporada ao molho, que você é bem-vindo para adicionar com as cebolas e outros vegetais. Este é um molho grosso destinado a realmente destacar a carne como o ingrediente principal. Você poderia fazer um molho mais fino, adicionando outra lata de purê de tomate (e então você vai ter molho suficiente para 1 1/2 quilos de macarrão seco).

Molho bolonhesa rápido

Ingredientes molho bolonhesa

  • 340 gramas de patinho moído 
  • 3/4 xícara de cebola (picado)
  • 1/2 xícara de cenoura (picado)
  • 1/2 xícara de aipo (picado)
  • 1 colher de chá de alho (picado)
  • Sal grosso a gosto
  • Pimenta preta a gosto (moída na hora)
  • 1/2 xícara de vinho tinto (seco)
  • 1 1/2 xícara purê de tomate
  • 2 colheres de sopa de pasta de tomate
  • 1 colher de chá de orégano (seco)
  • Opcional: 1 pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 1/3 xícara de leite integral
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão (fresco ralado, mais extra para servir)

Etapas para fazer o molho bolonhesa

  1. Reúna os ingredientes.
  2. Em uma panela grande ou forno holandês, aqueça uma colher de sopa de azeite em fogo médio. Adicione a carne e refogue por 6 a 8 minutos, até que esteja dourado, em seguida, escorra em uma peneira e reserve.
  3. Aqueça a colher de sopa restante de azeite na mesma panela, em seguida, adicione as cebolas, cenouras e aipo por 5 minutos até ficar macio e levemente dourado. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto até que você possa sentir o cheiro do alho. Tempere com sal e pimenta, adicione o vinho tinto, e mexa e raspe todos os pedaços do fundo. Adicione o purê de tomate, pasta de tomate, orégano e flocos de pimenta vermelha, se estiver usando. Devolva a carne dourada para a panela e cozinhe por 20 minutos até que o molho é bem engrossado.
  4. Adicione o leite e 3 colheres de sopa de parmesão e cozinhe por mais 10 minutos até que o molho esteja cremoso e grosso

Quando estiver pronto para cozinhar o espaguete, aqueça uma panela grande de água e adicione uma pitada de sal. Cozinhe de acordo com as instruções do pacote. Uma vez que o espaguete é cozido, escorra e adicione à panela com o molho bolonhesa. Misture bem e sirva.

Dicas de receita

Este molho bolonhesa pode ser cozido com antecedência e congelado. Deixe esfriar completamente, em seguida, colocar  em um recipiente à prova de freezer, ele vai manter no congelador por até 2 meses.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!