Quais são os melhores materiais para pisos de cozinha?
Autor: Jimmi

Quais são os melhores materiais para pisos de cozinha?

Seu assoalho da cozinha, além de ser prático e durável, também é uma indicação principal do projeto.

Escolha o melhor piso para sua cozinha

Azulejo, pedra, cortiça, madeira ou vinil? As escolhas da cozinha cabem todos os orçamentos.

Seu assoalho da cozinha, além de ser prático e durável, também é uma indicação principal do projeto. O assoalho que você escolhe afeta cada outro elemento de seu projeto e com a variedade de materiais, de cores e de texturas disponíveis hoje, suas escolhas são quase infinitas.

  • A pedra ou ladrilho são uma escolha excelente para áreas pesadas do tráfego. O ladrilho cerâmica é durável e disponível em cores e em estilos variados com a opção para beiras e projetos decorativos.
  • A pedra calcária é uma pedra natural que oferece um olhar do velho mundo. É um material poroso que deve ser selado após a instalação e, em seguida, duas vezes por ano.
  • A cortiça é um material durável, versátil disponível em uma variedade de cores. É resistente à água e reduz o ruído de impacto.
  • A madeira é uma escolha popular para cozinhas de hoje. Madeira cria uma sensação de aconchego . Os pisos de madeira pré-acabados de hoje resistem ao tráfego pesado e manchas de água. Laminados de plástico de alta pressão são uma alternativa que fornece o mesmo olhar para menos dinheiro.
  • O vinil ou o revestimento de chapa de vinil oferecem uma variedade de estilos e de cores ou em rolos para aqueles em um orçamento apertado.

Opções duráveis para o piso da cozinha

Você coloca muito no chão da cozinha. Entre derramamentos e gotejamentos, calor e utensílios que caem, assim como o pisar constante dos pés, o revestimento neste espaço tem que poder segurar perigos múltiplos e ser durável. Nem todo material é bem adequado para este local, e alguns materiais vão durar mais tempo, com menos manutenção, do que outros. Equilibrar estilo, função e conforto é a chave para fazer a escolha certa. Estes sete materiais diferentes do revestimento são boas opções a considerar.

Madeira

A madeira é por natureza um material muito durável do revestimento na maioria das áreas do repouso, mas tem limitações em todas as áreas suscetíveis à umidade e isso inclui cozinhas. Por muitos anos, a madeira foi considerada uma escolha pobre para lugares tais como banheiros e cozinhas, onde a umidade é uma condição. Entretanto, o revestimento de madeira está submetendo-se a algo de um renascimento como um material do revestimento da cozinha, agradecimentos aos selantes modernos e aos revestimentos do poliuretano que o fazem muito mais durável e duradouro.

Ainda, todo o revestimento de madeira, se as as tábuas de madeiras contínuas ou o revestimento de madeira projetado que caracteriza um laminado de madeira, são mais suscetíveis aos problemas com umidade e manchas do que outros materiais do revestimento. Com revestimento da madeira em uma cozinha, você vai ver a mudança do material e degradar com o tempo. Enquanto os derramamentos e quedas ocorrem, haverá umas manchas inevitáveis. Entretanto, algumas pessoas gostam do olhar envelhecido de um assoalho bem-usado da madeira, encontrando a personalidade nos defeitos para ser melhores do que sua perfeição original. E com revestimento contínuo da madeira, você tem sempre a opção de lixar e de retocar o assoalho para fazê-lo reviver mais uma vez.

Bambu

Similar à madeira no olhar e na sensação, o bambu é realmente mais duro do que a madeira, e seu processo de fabricação faz dele mais resistente à umidade e aos danos da água. É uma escolha cada vez mais popular para cozinhas desde que é consideravelmente mais durável do que a madeira.

O inconveniente ao bambu é que é um tanto mais caro do que a madeira. E é mais difícil reviver porque não há direção natural de grãos para o material. Embora o rerevestimento possa ser possível, geralmente exigirá a assistência de um profissional.

Piso cerâmico

O piso cerâmico, é um material de revestimento extremamente durável que é muito duro e impermeável à água e às manchas. O piso cerâmico, incluindo a porcelana, é resistente ao calor e à quebra, e circunstâncias normais, pode durar indefinidamente com pouca mudança a sua aparência ou função sobre o tempo. Os pisos cerâmicos estão igualmente disponíveis em muitas cores, podem imitar muitas texturas, assim como tamanhos, formas, e mesmo mosaicos, dando uma riqueza de opções do projeto.

Inconvenientes à piso cerâmico? Pode ser material de construção um tanto frio para pisar embora este pode ser remediado com um sistema de aquecimento radiante instalado abaixo dos pisos. Algumas pessoas igualmente encontram no piso cerâmico para ser demasiado duro, embora este pode ser endereçado com tapetes da área.

Concreto

Se você tem uma cozinha ao nível do solo, em seguida, concreto pode ser outra opção barata e duradoura para você. Em alguns casos, uma laje de concreto já estará no lugar revestimentos de assoalho existentes. Esta superfície pode então ser lustrada, manchada, ou tratada com uma variedade de maneiras de ser um revestimento muito à moda e atrativo para a cozinha. Se não houver um piso já disponível, em seguida, um novo piso pode ser feito sobre uma variedade de superfícies. Pisos de concreto são especialmente apropriados em cozinhas de estilo moderno.

Os inconvenientes incluem algumas das mesmas condições que são encontradas com o piso cerâmico: Os assoalhos de concretos são um tanto frios e podem ser demasiado duros para alguns gostos. E a apreciação para o olhar do concreto não é compartilhada por todos, um assoalho de concreto na cozinha pode às vezes ser um inconveniente quando é hora de vender seu repouso.

Pedra natural

Aqui está um material do revestimento que é duro como a rocha. A pedra natural é realmente uma rocha, sendo uma solução durável, duradoura do revestimento para a cozinha. As opções de piso de pedra natural incluem mármore, granito, ardósia, calcário, travertino e arenito. A pedra natural deixa o piso muito luxuoso; granito e mármore, em particular, têm uma veia atraente que cria um piso que é completamente único na aparência. Os assoalhos de pedra naturais são geralmente um sinal de vantagem quando vem hora de vender seu repouso, desde que sinalizam o luxo.

O inconveniente à pedra é que é poroso e é conseqüentemente suscetível à penetração da mancha da água e do líquido, um problema comum na cozinha. No entanto a aplicação anual de um selador de pedra penetrante de qualidade pode criar uma camada invisível de proteção sobre a pedra, impedindo essas questões. O selador, no entanto, terá de ser reaplicado regularmente.

Os tipos diferentes de pedra terão propriedades diferentes tanto quanto a dureza, a resistência do risco, e a durabilidade a longo prazo. Ardósia e granito, se devidamente selados e mantidos, podem facilmente durar décadas. Travertino e arenito são mais propensos a usar ao longo do tempo, mas ainda pode durar por muitos anos. O mármore, especial mármore lustrado, será o mais rápido degradar com riscos e manchas.

Linóleo

Linóleo é um material que era muito popular nas cozinhas dos anos 50, e hoje está de volta. Feito de óleo de linhaça totalmente natural, o linóleo é ambientalmente amigável, fácil de limpar e manter. Se devidamente cuidado, uma instalação pode durar mais de 40 anos.

O inconveniente do revestimento da cozinha de linóleo é que este material é suscetível a dano se é imergido na água. Durante o uso diário normal, deve ser fino, mas se uma inundação ocorre de um dispositivo que quebra ou de uma tubulação que estoura, a seguir a instalação inteira pode ser arruinada. Você igualmente tem que evitar opções de linóleo de baixa qualidade, porque podem enrolar quando tiver com umidade.

Vinil

O vinil é uma das soluções as mais fáceis e mais versáteis do revestimento da cozinha. Este material fabricado pelo homem é quase impermeável a manchas, danos e problemas de água, e limpá-lo é tão fácil quanto mantê-lo livre de detritos com varredura, limpeza ou limpeza regular.

Alguns fabricantes do vinil oferecerão garantias neste material que funcionam até 20 anos. Na verdade, quando este material durar às vezes por muito tempo, começa geralmente a desgastar e desvanecer-se após aproximadamente 7 a 10 anos de uso ativo em uma cozinha. Mas o vinil está entre o mais barato e DIY-amigável de todos os materiais do revestimento. É uma escolha muito boa para muitas cozinhas, especial aquelas que vêem muito uso da família. Espere substituí-lo a cada década ou assim.

As versões modernas do revestimento do vinil, conhecido geralmente como o revestimento luxuoso do vinil são um material de revestimento de alta qualidade que estão disponíveis nos estilos que imitam a madeira ou a pedra em uma maneira notável de forma convincente. 

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!