Qual é a melhor cor para uma cozinha?
Autor: Jimmi

Qual é a melhor cor para uma cozinha?

As cozinhas são o sonho de qualquer decorador, porque há muitas áreas e superfícies que você pode focalizar, dos armários, bancadas às paredes.

Quais são as melhores cores para uma cozinha?

Passar horas na cozinha pode ser muito divertido se você gosta de cozinhar ou se aventurar em novas receitas. 

É por isso que passar o tempo em uma cozinha bem organizada, bem conservada e motivadora é sempre uma ótima alternativa, e definitivamente melhor do que ficar preso em um espaço minúsculo e escuro.

As cozinhas são o sonho de qualquer decorador, porque há muitas áreas e superfícies que você pode focalizar sobre, dos armários e das bancadas às paredes, para não mencionar os dispositivos e os utensílios.

Melhores cores para ter na cozinha 

Branco na cozinha

Se você é uma pessoa tradicional, esta é a cor certa para você. As cozinhas brancas foram sempre populares, e a razão atrás disso é completamente fácil de compreender - são limpas, simples, organizadas, e visualmente atraentes, e são aquelas coisas que cada cozinha precisa hoje. Naturalmente, isto não significa que você deve usar o branco na superfície literalmente em sua cozinha, mas fazer disso sua cor preliminar é sempre uma grande opção.

Quando a maioria das pessoas não optam pelas paredes brancas, porque ficam sujas facilmente e podem ser um pouco difíceis de limpar, ainda preferir armários brancos. Você pode projetar e construir estes completamente barata, e você pode encontrar em brechós, salvar, e pintar de branco. Depois disso, você pode deixar os armários descolados com algumas alças legais, e depois repetir todo o processo em sua nova ilha de cozinha branca. Na extremidade, instale algum backsplash branco, e sua cozinha vai estar melhor do que nunca.

Preto na cozinha

Se você não é um fã de branco, as chances são de que você pode ser um fã de preto. Eu sei que pode parecer estranho, pintar sua cozinha em preto, mas funciona muito bem. O único problema com o uso de preto em seu espaço de cozimento é ter certeza de que é brilhante o suficiente - a menos que você tenha essas janelas enormes que permitirão que muita luz natural para entrar em sua cozinha preta - como ele pode acabar parecendo muito escuro.

Ainda, você não pode negar que os armários e as bancadas pretos olham consideravelmente elegantes. Não importa como grande sua cozinha é, estas características estão indo fazê-la olhar mais rica e mais chique do que olhou nunca, e aquela está indo finalmente fazer uma diferença principal em sua atitude para cozinhar. Em vez de evitar este espaço como a praga, você vai se apaixonar por seu design preto elegante e acabamentos brilhantes, e acabam gastando mais e mais tempo aperfeiçoando suas habilidades de cozimento.

Bege na cozinha

Se você não é um fã de preto ou branco, você pode querer considerar ir de bege. Esta é uma cor macia e silenciada que é bastante similar ao branco, mas ainda tem alguma atitude, que é porque os lotes de designers famosos de pelo mundo inteiro, incluindo seus designers favoritos da tevê, estão insistindo nesta cor em seus projetos.

Bege é uma ótima escolha, não importa quais sejam suas preferências, porque é simples, neutro, fácil de manter, e, o que é ainda mais importante, você pode facilmente adicionar muitos detalhes coloridos a ele que não vai perturbar o esquema de cores que você optou.

Quando vem a escolher as superfícies que você pode cobrir no bege, a maioria das pessoas vão para os armários, o console de cozinha, e as bancadas, dando a sua cozinha um olhar novo que seja morno e dando boas-vindas. Você pode mesmo usar os dispositivos que são bege ou pelo menos leitoso, significando que você não está indo se estabelecer para o branco como a escolha mais óbvia de cor, mas ainda, adicione um elemento surpresa em seu projeto da cozinha. Na extremidade, você pode tomar tudo a um nível novo escolhendo o revestimento bege e o backsplash, mas, ainda, tentativa de não fazer sua cozinha demasiado simples e uniforme. Você precisa de algum elemento de cor para quebrar a uniformidade.

Azul na cozinha

Para as pessoas que adoram viver perto do mar, esta é a melhor cor do mundo. Sendo tão versátil e adaptável aos  diferentes projetos, o azul pode ser combinado com lotes de cores diferentes, tornando-se tão audaz ou tão morno como você gostaria que fosse. Também, vem em várias máscaras, assim que você pode opt para paredes azuis, bancadas azuis, armários azuis, e mesmo dispositivos azuis, mas ainda faz sua cozinha não olhar como vem do meio da vila de Smurf.

O segredo está em combinar azul com outras cores. A menos que você quiser se sentir como se estivesse vivendo o mar, você deve considerar a adição de lotes de diferentes elementos que são brancos, amarelos ou marrom. Todas estas cores vão bem com azul e adicionam um contraste agradável ao esquema de cor predominante da sua cozinha, fazendo um olhar mais atraente e dando boas-vindas, que é exatamente o que sua cozinha deve transmitir.

Vermelho na cozinha

Ser apaixonado e aventureiro são os dois principais traços de caráter de todos os chefs incríveis, e isso significa que isso é o que você precisa ser tão bem, se você quiser alcançar a grandeza. Uma das maneiras de levar sua paixão culinária a um novo nível é pintando sua cozinha de vermelho - afinal, esta é a cor mais apaixonada no espectro, mas também é bastante versátil e visualmente atraente.

Quando a maioria das pessoas considerariam paredes vermelhas demasiado impróprias para seus quartos ou quartos de visitas, não podem negar como surpreendente estas paredes ficam em suas cozinhas. Realçado com alguns acessórios agradáveis, estas paredes podem transformar no ponto de foco de sua cozinha inteira e mesmo de seu repouso, ajudando o a realizar que você fêz a decisão direita que escolhe esta cor. Você pode igualmente repintar seus armários vermelhos ou introduzir alguns dispositivos vermelhos - do forno do refrigerador e do microondas, torradeira, misturador, e a máquina de de café - que farão este espaço ficar vivo e parecer mais fresco do que nunca.

Naturalmente, estas não são as únicas cores que você poderia usar em sua cozinha. Todas aquelas máscaras diferentes do verde, da laranja, do cinza e mesmo do roxo poderiam temperar acima seu espaço de cozimento completamente facilmente, tomando seu projeto da cozinha um novo nível.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!