Receita de massa fresca para duas pessoas
Autor: Jimmi

Receita de massa fresca para duas pessoas

Você pode usar esta receita para fazer qualquer estilo de massa que você gosta, de espaguete a linguine e lasanha ao ravióli.

Massa caseira não é tão difícil como você poderia imaginar; quando você está servindo apenas duas pessoas, não há necessidade de fazer uma grande quantidade de massas. Esta receita de massa caseira é um tamanho perfeito, e quanto menor a quantidade, fica mais fácil de fazer.

Este método de fazer massas frescas requer um rolo de macarrão, seja manivela ou elétrico. Se você não teve muita prática usando o seu, esta é uma excelente oportunidade. Quando alguns cozinheiros caseiros são intimidados por rolos da massa, tudo que toma é prática e paciência. Ao trabalhar com um pequeno volume, você não estará perdendo tempo ou massa e depois de algumas rodadas, você vai ser um profissional.

Você pode usar esta receita para fazer qualquer estilo de massa que você gosta, de espaguete a linguine e lasanha ao ravióli. É uma receita versátil e um projeto divertido para cozinhar com seu parceiro.

Massa caseira | Ingredientes

  • 3/4 xícara de farinha para todos os fins (mais 1 a 2 colheres de sopa extra para massas rolantes)
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Como fazer a massa fresca

Misturando a massa de macarrão

Se você não tem um processador de alimentos, misture os ingredientes com uma batedeira ou colher grande até incorporar completamente. Há aqueles que afirmam que a única maneira "autêntica" para misturar macarrão é fazer um bem com a farinha, adicione o ovo, e misture com a mão. Este método pode ser confuso e ineficiente, mas sinta-se livre para experimentá-lo.

  1. Reúna os ingredientes.
  2. Coloque 3/4 xícara de farinha, o ovo, e óleo na tigela de um pequeno processador de alimentos.
  3. Pulsar até que os ingredientes fiquem completamente misturados. A mistura deve ficar como seixos muito pequenos, mas deve prender junto quando comprimida entre seus dedos. Se isso não acontecer, adicione cerca de 1/2 colher de chá de água e pulsar novamente.
  4. Despejar a mistura para fora em uma placa e pressione em uma bola.
  5. Amasse brevemente, até que a massa se mantém unida e fica um pouco mais suave.
  6. Achate a bola para fora em uma forma oval e espanar ambos os lados levemente com farinha.

Usar seu rolo da massa

  1. Defina o seu rolo de massa na configuração mais ampla.
  2. Alimente o oval da massa através do rolo. Não se preocupe se ele rasga um pouco, mas não deve desmoronar.
  3. Dobre a tira de massa em terços e pressionar junto.
  4. Continue alimentando a massa através do rolo e dobrá-la em terços várias vezes, girando a massa para que as bordas ásperas se alimentam primeiro. Polvilhe com farinha, se necessário, para manter a massa de degola.
  5. Quando a massa é muito lisa e elástica, mude a configuração para a segunda configuração de rolo mais largo. Alimente a massa duas vezes. Neste ponto, se você gosta, corte a tira de massa ao meio e trabalhar com metade de cada vez. Cubra a segunda peça com filme plástico para que ela não seque.
  6. Definir o rolo um ajuste mais fino e alimentar a massa através. Continue alimentando, avançando o rolo de ajuste um entalhe de cada vez, até que você esteja no ajuste seguinte-à-último.
  7. A massa deve ser fina, mas não transparente. Dependendo de como você gosta de sua massa e o que você a está usando para, você também pode querer rolá-la completamente no último ajuste. Se a massa ficou muito pegajosa em qualquer ponto, polvilhar levemente com farinha.
  8. Se você cortar a massa ao meio, repita estas etapas com o segunda metade, começando em seu rolo mais grosso.

Cortar e cozinhar sua massa caseira

Corte a massa como quiser, ou use folhas em lasanha ou para ravioli. Neste ponto, se você está fazendo macarrão, espaguete, linguine ou afins, você pode cozinhar a massa imediatamente ou deixar descansar.

Se você optar por deixá-la descansar, coloque a massa em uma única camada em uma placa levemente enfarinhada ou pergaminho forrado panela até que você esteja pronto para cozinhá-la. Ela vai secar um pouco, por isso tome cuidado para não quebrar o macarrão.

Se você está cozinhando fresco, vai demorar cerca de 1 minuto a 90 segundos para cozinhar em água fervente com sal. Se você deixá-lo secar um pouco, vai demorar cerca de 2 minutos.

Se você estiver usando a massa em ravióli ou lasanha, quer usá-la imediatamente ou cobri-la com filme plástico para que elea não seque.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!