Receita do bolo com 5 ingredientes
Autor: Jimmi

Receita do bolo com 5 ingredientes

Se você precisa de um experimento de cozimento em um fim de semana chuvoso, comece com esta receita de bolo simples que requer apenas cinco ingredientes.

Bolo de Cinco Ingredientes

Se você precisa de um experimento de cozimento em um fim de semana chuvoso, comece com esta receita de bolo simples que requer apenas cinco ingredientes fáceis de encontrar: manteiga, açúcar, ovos, farinha e fermento em pó.

Quando você está com pouco tempo e energia, mas precisa de uma sobremesa para servir aos seus convidados e amigos, você costuma ir para biscoitos ou sorvetes prontos. Mas o bolo pode ser simples de fazer, também, e quando se requer apenas cinco ingredientes, não há nenhuma razão que você não deve impressionar seus convidados com a sobremesa que normalmente é deixado para chefs de restaurante.

Para fazer um bolo perfeito, tudo que você precisa é de farinha, açúcar, bicarbonato de sódio, e pelo menos um ovo. Com exceção dos princípios, os outros ingredientes são aromatizados o bolo, e podem ser ajustados ou alistados como necessário. 

Este bolo com apenas cinco ingredientes serve como uma boa fundação, e você pode mudar as proporções, fazer substituições e adicionar outros armos e condimentos é o que cria sabores e receitas variados.

Bolo é uma forma de alimento doce feito de farinha, açúcar e outros ingredientes, que geralmente é assado.

Os ingredientes mais comumente usados bolo incluem farinha, açúcar, ovos, manteiga ou óleo ou margarina, um líquido, e agentes de fermentação, como bicarbonato de sódio ou fermento em pó.

Ingredientes e aromas adicionais comuns incluem frutas secas, cristalizadas ou frescas, nozes, cacau e extratos como baunilha, com inúmeras substituições para os ingredientes primários.

Bolos também podem ser recheados com geleias de frutas, nozes ou cremes de pastelaria, gelado com creme de manteiga ou outras crostas de gelo, e decorado com maças, morangos, chantilly, ganache (mistura cremosa de chocolate e creme de leite) e muito mais.

Bolo é muitas vezes servido como um prato comemorativo em ocasiões cerimoniais, como casamentos, aniversários e aniversários.

Existem inúmeras receitas de bolo; alguns são semelhantes a pão, alguns são ricos e elaborados, e muitos são receitas feitas a séculos.

A fabricação de bolos não é mais um procedimento complicado; enquanto ao mesmo tempo o trabalho considerável entrou no preparo do bolo (particularmente o bater as calaras do ovo), o equipamento e os sentidos do cozimento foram simplificados de modo que mesmo o mais amador dos cozinheiros possa fazer e assar um bolo.

 

Quais são os ingredientes dos bolos?

Os ingredientes mais comumente usados para fazer um bolo incluem farinha, açúcar, ovos, manteiga ou óleo ou margarina, um líquido, e agentes de fermentação, como bicarbonato de sódio ou fermento em pó.

Como fazer o bolo fácil e prático de 5 ingredientes

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Em uma tigela, bata a manteiga eo açúcar, juntamente com um batedor de arame até misturar bem. Para amaciar a manteiga, aquecer a manteiga no microondas por aproximadamente 30 segundos.

Em seguida, adicione dois ovos e bata até que tudo esteja bem misturado.

Adicione a farinha e o fermento em pó e bata por mais um minuto até que a massa é lisa, sem quaisquer nódulos.

Despeje a massa em uma panela de bolo antiaderente ou uma panela regular que foi preparada com manteiga e farinha. Se você usar uma panela 8x8, leve ao forno por 25-30 minutos, e 20-25 minutos, se você usar uma assadeira maior. Você vai saber que o bolo está assado quando colocar um palito e sair limpo do bolo.

Arquitetura, Design e Estilo de Vida

Encontre a a sua dose de criatividade para o seu projeto ou expandir as suas ideias!